Autoaceitação: Meus relatos

By Jhennifer Martins - 16:52:00


  Quando se é cacheada a fase de aceitação não é relâmpago, anos se passaram e agora, só agora viemos perceber o quanto nossos cachos são lindos, eles fazem parte da nossa identidade, desde os anos oitenta o nosso estilo estava estampado nas mais famosas capas de revistas do mundo, como moda, onde as mais variadas socialites aderiram, anos depois, o alissante veio átona, tomando as ruas principalmente do Brooklyn, as mais lindas negras deixaram seus belos cachos, por cabelos escorridos, sem vidas. Então hoje venho lhe contar o meu processo de autoaceitação em relação ao meu cabelo.

Pra quem não sabe no dia 23 deste mês, eu fiz 13 aninhos, e para postar uma foto  nas minhas redes sociais, eu andei olhando alguns álbuns, que mostraram um pouco da minha historia com os meus cachos, só em fotos desde que eu era bebe ate o ano passado, o quanto eu evolui como pessoa em relação em mim e a minha visão do mundo, então descidi aqui contar um pouco da minha historia, de como eu lidava com o meu cabelo, então vamos lá:

  “Tudo começou no dia 23/10/2004 quando nasci tudo ali parecia tão encantador para mim, ate que no meu primeiro ano de aula, percebi que nada no mundo seriam tão encantadores pra mim, os anos foram passando e estava cada vez mais difícil de me ver como alguém a altura da sociedade, tinha sempre vergonha do meu volumão, sempre achei que ter um cabelo liso seria a realização dos meus sonhos, logo que minha prima nasceu essa paixão aumentou, ela nasceu com o cabelo extremamente liso, ali ela tinha virado a minha referencia de cabelo perfeito, logo que me mudei para Goiânia, isso virou um vicio todas as minhas coleguinhas de creche tinham o cabelo inteiramente liso, aquilo virou um tipo de depressão, ali estava uma criança de cinco anos, a única de sua sala com cabelo cacheado, me sentia uma completa estranha, em meio a tantos clones de cores de cabelos diferentes, lembro-me bem que no recreio eu ficava brincando com o cabelo de uma de minhas coleguinhas de classe, mesmo sendo mais velha que eu, a tinha como uma bonequinha, naquela época não sofri bullying, alias crianças com uma base de 5 a 6 anos não tinham essa má interpretação do “diferente”, logo que cheguei à Bahia, me senti única, não pelo meu cabelo, mas pelo aprendizado que era bem diferente entre os dois estados, mudei de escola meses depois, quando cheguei à nova escola no 3° ano do ensino fundamental, tive dificuldade de me adaptar, coisa que ainda não era do meu costume, um dia já no 6° ano descide arriscar em usar meu cabelo solto confesso que aquele foi um dos piores dias da minha vida, algumas pessoas riram de mim por conta do volume ser muito, desde aquele dia descide que não queria, mas o meu cabelo daquele jeito, disse a minha mãe que quando fosse o tempo queria dar progressiva no meu cabelo, esse pensamento durou 1 ano, logo em 2016 vi que tinha tantas cacheadas dominando o mundo, e uma das pessoas que me inspiraram foi a atriz Sheron Menezes, a vi em uma novela e me encantei pelos belos cachos da. Morena, logo no primeiro dia de aula, onde eu já estava 7° ano, cheguei causando com meu mega volume, e desde então não aceitei mais as criticas dos outros, vi que eu sou bonita assim, me elogiam, e ate falam que devo seguir com modelo, tenho em mim uma fé que ultrapassa qualquer critica. “Hoje sou bem resolvida, tenho meus sonhos e planos já formados, e não tenho interesse em saber o que acha de mal no meu cabelo”.

 É isso vim contar um pouco do meu processo de aceitação, se você ainda está passando por isso, acalme-se você vai encontrar o seu interior o mais rápido possível, e não ligue para as criticas, descobri que quem me criticavam ontem, hoje bate palma pra mim, quem não me aceitava, quer me ter por perto, então paciência tudo tem o seu tempo.

Como foi seu processo de aceitação? Mande um email para: rose.mpepe966@gmail.com, amarei te conhecer, quem sabe você não apareci aqui no blog e lá no Instagram! E se ainda estiver passando por esse processo, pode me mandar também as suas dificuldades, e se estiver precisando de uma amiga estou aqui tá!

Espero muito que vocês tenham gostado beijos, fiquem com DEUS e ate o próximo Post!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários