5 filmes que botam o preconceito no chinelo

By Jhennifer Martins - 13:51:00

Resultado de imagem para sala de cinema
A Moda e feita para todos, nenhum perfil se encaixa melhorem uma devida escola, sua religião não te faz salvo dos pecados, como você nasce não é uma doença, lugar de mulher é onde ele bem quiser, se você não confia em tudo o que eu disse, vos digo, basta acreditar que é possível, que acontece, vimos pessoas deixarem outras de lado, por que é mais magro ou gordo do que alguém, pois é triste realidade da sociedade, todo dia, diariamente milhares de pessoas são descriminadas, e não podemos deixar isso interferir nas nossas vida, então por isso vim trazer “5 filmes que botam o preconceito no chinelo”.
Resultado de imagem para amor plus size filme
Amor Plus Size:
A Jovem Nina (Lola Dewaere) abatida por a ignorância de sua mãe, e o desprezo de seu marido, que é dono de uma grande marca de roupas, onde ela cuida das finanças, acaba de parar numa colônia de férias para Gordinhos, chamado de “A Cura”, onde eles têm acompanhamento medico exercícios e outras atividades para ajuda-los a emagrecer, lá ela conhece Duas mulheres totalmente diferentes, a advogada Sophie (Victoria Abril) que já passou por todo o processo de emagrecimento, e uma cuidadora Emilie (Catherine Hosmalin) que passa por essa fase. Logo com o caminhar da historia vemos que tudo o temos que fazer é nós aceitar, a trama é muito interessante e nós mostra que sonhos são tudo.
Resultado de imagem para que horas ela volta
Que Horas ela Volta?
Um nacional nessa lista não pode faltar, né? É para quebrar os preconceitos expostos na trama e o de muita gente contra o nosso cinema. Que horas ela volta é um filme lindo estrelado pela Regina Casé. Quando a jovem Jéssica sai do Nordeste para morar com a mãe, na casa dos patrões, a fim de fazer vestibular, ela tem dificuldades de entender a hierarquia da casa. É um filme bonito que expõe a nossa cultura de relação patrão-empregado de maneira a botar qualquer um para pensar. Retirado do blog (Adolescente demais).
Imagem relacionada
Intocáveis:
Um homem milionário e paraplégico contrata um cara da periferia para ser seu cuidador. O filme é Verídico, e por isso deixa tudo mais emocionante, pelo fato da cumplicidade entre Patrão/empregado, a historia é simplesmente incrível, nós mostra que independente do nosso estado físico ou mental, a gente pode sim amar.
Imagem relacionada
Um Senhor Estagiário:
O Filme que quebra todas as barreiras, onde mostra que idade não é disposição, e nem é a melhor idade, um Jovem aposentado, Ben, está à procura de algo para fazer, já que descobriu depois da morte de sua mulher, que a aposentadoria não é tudo o que desenhavam para ele, entediado de ter a mesma rotina há meses, Ben se inscrevi em um programa para estagiários Sênior, onde vai parar em um site de moda, onde têm como sua chefa Jules Ostin, nessa vida corrida de Jules, eles formam uma bela amizade. Esse filme nós traz a importância dos jovens do século passado no nosso dia-a-dia.
Imagem relacionada
Estrelas alem do tempo:
No começo da década de 1960, os Estados Unidos brigavam com a União Soviética pela hegemonia no espaço. Os soviéticos saíram na frente quando Iuri Gagarin tornou-se o primeiro humano na órbita da Terra, em abril de 1961. Fevereiro de 1962 foi a vez do primeiro norte-americano, John Glenn, que deu três voltas na órbita terrestre. O que pouca gente sabe é que o sucesso do programa espacial da NASA deveu-se em grande parte a um grupo de mulheres conhecidas como computadores. Em especial, de um trio de mulheres negras, numa época em que as leis de segregação racial ainda estavam em vigor. Na trama, Katherine G. Johnson (interpretada por Taraji P. Henson) – que tem 98 anos e recebeu a Medalha da Liberdade em 2015, concedida pelo presidente Barack Obama –, Dorothy Vaughan (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe) triunfaram apesar das adversidades, como ter de pedir licença especial para estudar em universidades de brancos e andar meia hora para chegar ao único banheiro para negras da NASA. (retirado do site: revista Galileu)

Então já assistiu algum desses filmes?Gostou?
Foi isso espero que tenham gostado beijos, fiquem com Deus e ate o próximo post.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários