Hidratações Caseiras para Cabelos Cacheados

By Jhennifer Martins - 20:13:00


Gennteeee do Céu meu cabelo ultimamente anda muito ressecado por causa do frio e também pela falta de hidratação, então eu estava precisando socorrer meu cabelo urgentemente antes que ele tomasse um providencia por si próprio, então fui pedir amparo na minha querida internet, e acabei achando um post de um dos blogs que sempre estou acompanhando o Boas de Papo e como meu blog leva um nome mais "Cacheado", decidi trazer a ideia delas e modificar para os meu e logicamente o interesse de vocês, Lembrando que já testei todos essas hidratações e eu traria outras que eu iria testar futuramente, mas não achei as demais tão acessíveis quanto essas,  como sempre juntei o útil ao agradável e deu  nesse post bora lá?

A Hidratação de um cabelo não se ressume somente nos cremes de Hidratação, ou nos óleos que você usa, seu organismo também tende estar bem resolvido para seu cabelo colaborar com sua vontade, então beber muita água ajuda no fortalecimento e crescimento dos fios, e também o baixo consumo de proteínas, vitaminas e minerais pode levar à perda do brilho, à quebra, queda e até interferir no crescimento do cabelo, alimentos como cenoura, espinafre, morango, Laranja e Agrião ajudará muito na salvação dos seus cabelos!
Hidratação com Café:

  Foi a ultima hidratação que eu fiz e me serviu muito, senti grande diferença no meu cabelo, além do brilho e macies a cafeina estimula o crescimento do cabelo. A unica dificuldade que tive foi na hora de retirar a mistura, pois usei o café normal e foi bem complicado a a lavagem; Para quem não gosta de café não indico, meu cabelo ficou muitos dias com o cheiro forte do café. 

↪INGREDIENTES:

  • Creme de Hidratação ( de sua preferencia)
  • Pó de Café ( De preferencia solúvel, para facilitar a retirada)
  • Azeite de Oliva (ou qualquer outro Óleo capilar)  
↪MODO DE PREPARO E APLICAÇÃO:


  1. Em um pote, junte duas C/S de Creme de Hidratação com uma C/S de Pó de Café, e uma C/S de Azeite de Oliva.
  2. Separe o cabelo em Partes de Passe por toda a superfície capilar. (Se não usar o Café solúvel, pode passar a mistura no couro cabeludo e esfoliar).
  3. Prenda o cabelo em um coque, coloque uma touca térmica e deixe agir por aproximadamente 30 min. 
Hidratação com Babosa:
   Imagem relacionada
  Gente quando vi essa Hidratação no Canal da Ana Lídia, e fiquei super curiosa para saber qual o resultado daria no meu  cabelo, fiquei com muito receio no inicio por ser um alimento que é super difícil de manusear pelo cheiro, mas mesmo assim decide testar, já que aqui tem um pé bem antigo, mas que ainda está ótimo, e realmente me impressionou, não ficou cheiro e ainda deixou meus cachos mais macios, e a Babosa ela também repõe varias vitaminas importantíssimas. 
↪INGREDIENTES:

  • Babosa
  • Água
  • Creme de Hidratação
↪MODO DE PREPARO E APLICAÇÃO:

  1. Lave a Babosa, retire as bordas, abra e retire a polpa.
  2. Bata a polpa com um pouco de aguá no liquidificador e misture com Creme.
  3. Aplique a mistura como na forma anterior e espere agir por 20-25 min.
  4.  Lave e enxague bem, para não ficar cheiro residual.
Hidratação com Maizena:
  Resultado de imagem para hidratação com maizena
  Disparado uma das melhores hidratações  da minha vida , a macies do cabelo não é brincadeira, além de agir  no frizz e trazer maior definição aos cachos e você pode também usar em cabelos lisos, Dá pra divulgar para todas as amigas.

↪INGREDIENTES:

  • Maizena
  • Água
  • Creme de Hidratação
  • Óleo Capilar
↪MODO DE PREPARO E APLICAÇÃO:

  1. Dilua uma C/S de  Maizena em Meio copo de  Água.
  2. Leve ao fogo ate virar um mingau.
  3. Depois que a pastinha estiver fria adicione 3 C/S de Creme e 1 de  Óleo.
  4. Aplique a Máscara e deixe agir de meia a 1 hora.
  5. Enxague e finalize.

Foi isso pessoas, espero que tenham gostado, beijos, fiquem com DEUS e ate o próximo post. Adios!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários