Puberdade- momento complicado

By Jhennifer Martins - 20:01:00

Photo by Daniel Chekalov on Unsplash
 Há um tempo eu queria vir aqui e falar tudo o que estou sentindo, assim sem muita dedicação, sem filosofia, só falar, de uma das fases que talvez seja a melhor ou a pior de toda a nossa vida, a época de descobertas, de fascínios e de reflexão para todos, confesso que não sei ainda como sobrevivo a essa fase, e já que não é segredo para ninguém o que eu faço e penso ( e eu também não me importo com a opinião dos outros, então Fuck you), então borá lá:
    Decepção para quem é leitor de livros juvenis, seja muito famoso, palavra que realmente machuca, que preocupa, e ilude. Desde a descoberta da inexistência do Papai Noel ate uma desilusão amorosa, de saber que era seu Pai que colocava o dinheiro em baixo da almofada e não a Fada do Dente ate uma apunhalada pelas costas de alguém em que confiamosdifícil tudo isso não, a decepção e o sentimento mais freqüente na puberdade.
   Mudança, não falo de mudar de cidade ou de país que já é complicado eu falo da mudança visual, da aceitação do nosso novo corpo que cada vez mais se transforma, tive bastante facilidade deste quesito, já que tive muito aponho e acompanhamento da minha Mãe ( Te Amo Mamis), mas sinto que cada vez mais os jovens não confiam em seus pais, tenho que confessar que em algumas coisas eu não tenho confiança em falar com ninguém gosto de guardar pra mim, me sinto mais segura, a questão é quando as pessoas percebem que seu corpo esta mudando, na escola os meninos ficam achando estranho já que a puberdade demora mais para os meninos, desde o nascimento do bico do peito ate a primeira menstruação é uma fase muito complicada, vários momentos de insegurança.
   Primeira Menstruação, nunca pensaria que estaria falando aqui abertamente sobre o assunto, fui a primeira do meu grupo a virar "Mocinha", mesmo sendo muito nova, novamente todo o apoio da minha Mãe e as explicação da Professora de Ciências a descoberta de que eu já era uma mulher não foi um impacto, mas sei que muitas meninas não aceitam isso logo de cara, ate chegam a chorar, mas serio é algo super normal, e não tem de que chorar o lamentar, uma hora isso iria acontecer, e aos meninos não sejam babacas e riam de uma menina quando isso acontecer na sua frente, por que um dia vocês serão pais, e quando isso acontecer isso com suas filhas, vocês não terão reação, juro a vocês. ( Se quiserem eu posso fazer um post, falando sobre como lidei com a minha Puberdade Precoce).
  Tempo de Descobertas, gosto de um beijo, sabor de cachaça, a primeira festa, o primeiro amor, talvez o tema mais complicado, sentimento, o que pra mim é muito difícil(por eu ser uma Escorpiana fiel). Rebeldia, algo que mesmo que nossos Pais já tenham sentido, não conseguem entender, toda a revolta, de uma fase de loucura, nossa cabeça fia fora do lugar, nossa vida desaba em segundos, e tudo o que construímos já não faz mais sentido, e isso é inaceitável, por isso da Rebeldia.  Adrenalina, viver no Limite é algo cientificamente comprovado que aumenta, a questão de desafiar nossos próprios medos é algo natural.
  Pressão Familiar nos Estudos, Eu nasci em uma família onde há muito professores, e a Educação é uma das prioridades de nossa Família, e eu me sinto responsável de continuar a dar valor a importância que eles dão à um nível superior, e eu tenho como uma pessoa normal, medo de decepcionar minha família, de não conquistar tudo o que eles almejarão para mim, acho que vocês também tem essa preocupação suponho.

Espero ter contado todo o necessário, par vocês entenderem que vida de Blogueira não é fácil,e que também temos essa fase em nossas vidas, esse é um relato da vida, foi muito complicado para mim me expor, expor meus sentimentos dessa forma, espero que tenham gostado, beijos fiquem com DEUS e ate o próximo post.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários