Hábitos Saudáveis que eu passei a colocar em pratica

By Jhennifer Martins - 04:31:00



Cuidar da saúde do corpo e da mente é muito importante para que tudo flua melhor, para que possa mos acordar mais dispostos a enfrentar as dificuldades, quando cuidamos da nossa saúde a vida fica mais leve, dependendo da forma em que você usufrua dos bens naturais no mundo, são um dos pontos que podem ser tocados nesse post, diversas formas nós temos de melhorar nosso dia a dia.

De uns tempos pra cá ando meio dedicada a ter uma vida melhor, com hábitos mais saudáveis, são coisas faceias de fazer, eu acredito que qualquer pessoa possa colocá-los em pratica, com um pouco de persistência e dedicação, são hábitos que mudaram a sua vida!

O primeiro Hábito que inicialmente parece ser bem simples mais que faz uma diferença enorme, e a água com limão antes do desjejum, acaba me dando mais força para enfrentar a manhã, mais coragem, além de ser refrescante o limão tem muitas substâncias em especial o ácido cítrico, cálcio, magnésio, vitamina C, bioflavonoides, pectina e limoneno, que promovem a imunidade e combatem infecções, o limão é um cítrico que ocupa o primeiro lugar na lista das frutas preventivas, Um potente limpador do organismo, torna a boca mais saudável e possui ação desintoxicante, alem de ajudar na digestão e remove as toxinas do aparelho digestivo, ajuda o sistema imunológico a se tornar mais forte, graças à contribuição da vitamina C, equilibra o ph, por ser um dos alimentos mais alcalinos. O limão ao ser ingerido, e metabolizado pelo organismo se torna alcalino, ajuda a reduzir a ingestão de café, já que normalmente ao beber um copo de água com limão a vontade de tomar café é eliminada. Fantástico né? O limão com a água tem muitos mais benefícios, é só pesquisar!

Uma coisa que eu ainda estou me acostumando a colocar na rotina é o exercício físico, não é uma coisa que eu ainda goste muito, mas com o tempo a gente se acostuma se já é uma coisa que você colocou no seu dia a dia, parabéns você é um (a) grande Vencedor (a), temos milhões de vantagens e uma delas é Melhoria da função cardiovascular e respiratória; Alivia o estresse e a ansiedade; Fortalece os ossos; Melhora o sono e aumento da habilidade de concentração; Diminui o risco de doenças no coração, pressão alta, osteoporose, diabetes e obesidade; Ajuda a diminuir e controlar o peso; Atividades físicas ajudam a produzir serotonina – o hormônio do bem-estar; A prática de atividade física fortalece o sistema imunológico; Diminui os riscos do câncer de mama, pois os exercícios diminuem os níveis de estrogênio – hormônio intimamente ligado ao câncer de mama. Aumenta a libido e o desempenho sexual, pois melhora a autoestima e o condicionamento físico.

A alimentação como sempre é pauta do bonde (rsrs), acabei virando Lacto Ovo vegetariano é quem como derivados de ovo e leite, mas não come carne, e minha mãe em uma boa porcentagem na minha alimentação, ate por que ela não compra produtos com agrotóxicos (obrigada mãe), a alimentação perfeita não existe, mas é claro que ingerir produtos em que saiba a procedência é totalmente ideal.
 mulher acordando cedo
Acordar mais cedo, alem de aperfeiçoar meu tempo, ao acordar cedo eu tenho mais tempo para me dedicar ao que importa realmente viver, como dizem “A vida é boa de mais para se perder tempo dormindo”, e eu sou uma pessoa muito agitada para dormir muito, e assim estava ficando muito mais cansada do que devia.

Votar a ler com freqüência, hoje em dia eu leio livros menores em um dia mais ou menos, acabei fazendo da minha vida uma grande leitura, a leitura ajudar no seu interior, eu já fiz um post aqui no blog sobre as vantagens de colocar a leitura na rotina. (link)
A leitura é um dos mais sábios atos que um ser humano pode praticar, ela nós leva onde não podemos ir, nós humaniza, nós ensina, trás para dentro de nós mais amor, faz a gente se apaixonar ou odiar alguém que só faz parte da nossa imaginação, faz a gente sofrer, chorar, rir, e muitas outras emoções inexplicáveis, para quem não entende o que é a paixão pela leitura.

Então Gostaram? Já praticou ou pratica algum desses?
Foi isso, espero que tenham gostado beijos, fiquem com DEUS e ate o próximo post.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários