5 Dicas para aprender Inglês de forma divertida!

By Jhennifer Martins - 18:54:00

Que eu quero viajar o mundo, vocês já estão carecas de saber, mas que eu preciso de algo para me comunicar também, pois é não dá para eu viajar o mundo sem saber o idioma mais falado no mundo, claro que é o inglês, para mim todos no mundo deveriam saber falar pelo menos seu idioma de origem e mais outro necessário para conversar com pessoas pelo mundo, meu objetivo é ate o termino do meu ensino médio eu saber falar outra língua, não precisa ser fluentemente, mas, com boa desenvoltura, os idiomas que quero aprender são Inglês, Espanhol e Grego, mas como o primeiro é o mais falado no mundo e talvez eu precise dele em quaisquer pais no mundo, e o que eu estou me dedicando no momento.

 O Inglês é o idioma de prioridade no país, é também logo após do português o mais praticado no Brasil, mesmo com apenas 5% da população brasileira falando o idioma, por isso devemos nos dedicar a superar esse baixo índice de conhecimento do inglês.

Segundo o UOL ficamos abaixo de Argentina, Republica Dominicana, Peru, Chile, Equador e México, estamos em 41° lugar, uma media baixa para um país subdesenvolvido, e alias fica atrás de países emergentes.

Mas voltando ao assunto, estou praticando o inglês, e vim dar algumas dicas para aprender e praticar, mas como a caminhada é longa posso dar dicas em outros posts como: sites de cursos, apps, entre outros, então vamos lá?

1-                    Ler livros em Inglês!
Sim, um pouco avançado não? Mas é verdade, enquanto lê você analisa as palavras que você já conhece com palavras que desconhece no idioma, o indicado é ler livros em inglês quando você já tenha lido a versão em português, tipo “the fault in our stars”.
2-                    Escutar Musica!
Isso é moleza, um dos atos mais freqüentes do Brasileiro é escutar musicas, mas no caso não é só escutar a musica, mas sim começar a acompanhar a tradução, vá do inicio do refrão e acompanhe o desenvolver da musica, e a melhor forma vá de suas musicas favoritas.
Resultado de imagem para gif escutando musica
3-                    Assistir filmes e series legendados.
Eu mesma assisto minhas series favoritas como Stranger Things, 13 reansos why e Arrow legendados, às vezes assisto “Todo mundo odeia o Chris” também com legenda, no inicio sentimos dificuldades em acompanhar, mas depois nos acostumamos, ate largar de vez os filmes e series dublados.

4-                    Conversar com fluentes.  
Acho muito bom vocês poderem conversar com pessoas fluentes ou ate nativas, se você conhecer alguém ai na sua cidade que fala inglês para poderem praticar, ou talvez alguém nativo do país que more ai, ou ate pela internet (mas todo cuidado é pouco).
Resultado de imagem para gif conversando
5-                    Praticar Diariamente.
A pratica de todas essas dicas ajuda na absorção das informações de forma gradativa, eu sei que pelo menos uma dessas dicas você pratica diariamente, agora é só botar todas em pratica todos os dias sem exceção, para ter resultados gratificantes, quando você for ver já está falando.


Então foi isso espero que tenham gostado, beijos fiquem com DEUS e ate o próximo post.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários