dicas para o volta as aulas

By Jhennifer Martins - 14:34:00

Resultado de imagem para fotos de estudos
Mas uma vez voltaremos à ativa, provas, atividades e trabalhos não nós faltaram, o mais chato é que não terei mais tempo para nada, a escola me consome muito tempo, e eu quero recuperar o tempo (quase) perdido assistindo series, temos mais duas unidades pela frente, dá tempo sim de tirar dez, por isso hoje vou mostrar para vocês algumas das minhas táticas para conseguir neste segundo período uma boa nota nas piores matérias (me perdoe os gregos e romanos, mas vocês não têm piedade da gente ne), não é querendo me gabar, mas tenho grande facilidade em aprender, Geografia, Historia e Ciências, por isso decidi me dedicar mais as matérias de mais dificuldade de boa parte da população mundial, o Português, Matemática (e seus complementos) e os complementos de Ciências (que ainda não estudo, estou no 8° ano). Algumas dessas táticas aprendi em sites, blogs, vídeos e em especial um rede social o “Pinterest”. Logo que dia 7 de agosto estou voltando para a escola vim trazer para vocês.

Mapa Mental:
O tipo de coisa que ajuda a quem tem mais facilidade no que vê, esse esquema foi criado pelo psicólogo inglês Tony Buzan, a maneira de criar ele é muito simples, em no meio de uma folha sufit ou de caderno, coloque o assunto que está sendo estudado e depois conecte flechas com coisas que refiram ao assunto. Fácil né?

Vídeo Aulas:
 Esse não tem um criador, um método facílimo, é só abrir o Youtube pesquisar sobre o assunto que mais te teme e assistir se não entender repasse o vídeo, ou mude, eu simplesmente amo, por que na sala o professor está explicando e você não vai poder pausar para escrever e depois ouvir o que ele tem a disser. Essa eu A-M-E-I.

Escute a Matéria:
Como posso fazer isso? Simples é só ir ao Google pesquisar o assunto que quer ouvir, copiar e colar no “Google Tradutor”, mas antes configurando parra que de português traduza para o português, daí é só apertar num auto falante que tem na pagina e escutar o conteúdo tranqüilamente. (indico que ouça no celular com o fone de ouvido, assim vai se concentrar).

Grife por cor:
É uma das coisas que mais uso é separar as partes importantes de um texto, você pode colocar para que serve no marcar texto e depois na hora de grifar a coisa importante é só escolher o certo assim quando estiver na prova vai lembrar de que tal coisa estava em azul que é importante para isso, ou que tal pessoa fez isso.

Agora é só praticar, iai o que acharam? Já usam? Ou ainda vão por em pratica? Boa sorte.

Foi isso espero que tenham gostado beijos fiquem com DEUS e tchau.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários