Tatuagens e seus Significados

By Jhennifer Martins - 18:05:00

Imagem relacionada


 Tatuagem é uma forma permanente de expressar ou lembrar algo importante para você, como um grande jogo, um aniversario, alguém ou ate mesmo um lugar que marcou a sua vida, mas muita dessas imagens que são fixadas no corpo tem um significado bem importante, algumas dessas tatuagens que escolhi, são as que eu tenho vontade de fazer, tatuagens que pra mim tem um significado muito maior do que beleza, quando pensamos em tatuagens as pessoas sempre dizem “lembre-se, isso ficará eternamente em você”, mas eu só tenho 12 anos (Tirando o fato de que vou completar 13 daqui a 17 dias) e já tenho em mente quais quero fazer. Todas foram bem pesquisadas, procuradas com todo o amor e carinho para vocês, vamos lá?


Hamsá:
Ou Mão de Fátima é um símbolo que tenho muito, tenho vários colares que me protegem de mal olhado, maus fluidos. Também conhecido como “mão de Deus”, “chamsá” ou “mão de Hameshh”, o Hamsá é considerado um amuleto para os adeptos do judaísmo e do islamismo.

Flor de Lótus:
Significa crescimento espiritual e beleza interior.  É o principal símbolo do Budismo. Simboliza o coração fechado que se abre após desenvolver as virtudes de Buda.

Âncora:
âncora representa firmeza, força, tranquilidade, esperança e fidelidade. Desta forma, pode ser utilizada como um amuleto.
É uma tatuagem Old school. Isso porque foi uma das primeiras imagens utilizadas na arte de tatuar.


Filtro dos Sonhos:
É um amuleto que simboliza proteção. Isso porque são teias de caçar sonhos que são pendurados sobre as camas ou onde o sol bata. Assim, deixa passar os sonhos e consegue apanhar os pesadelos, os quais são presos até ao nascer do sol, momento em que são destruídos.

Então gostaram? Quais dessas vocês querem fazer?

Foi isso espero que tenham gostado, beijos fiquem com Deus e ate o próximo post.
Fontes tiradas do site Dicionario dos símbolos

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários