Minha experiência com o 9° ano

By Jhennifer Martins - 19:40:00

Photo by moren hsu on Unsplash

Gente hoje tive minha primeira aula no Ensino Médio, não me assustou, a cada dia irei me acostumar mais com a rotina dos meus últimos anos na escola, e em meu canal estou a falar um pouco da minha rotina e estou dando dicas, mas decide trazer aqui um post sobre a minha experiencia com o 9° ano, já que trouxe um post parecido no ano passado. vamos:

 Muitos reclama sobre a dificuldade do 9° pela aquisição de novas matérias, eu só tenho que reclamar de Física, não tive uma boa experiencia com a mesma, mas as outras matérias foi revisão e ampliação de alguns assuntos, e Química é bem mais fácil do que aparenta (pelo menos o conteúdo do nono kk) vou tentar explicar matéria por matéria à vocês:

Português:
  Tenham atenção nas conjunções, tentem aprende-las serão muito importantes, o resto da matéria é um revisão de tudo o que vemos durante os anos.Eu relativamente sou boa em português, mas não tão boa em gramatica, foi a minha maior dificuldade na matéria.

Matemática:
 Da mesma forma que deve fazer no 8°, deve fazer no 9°, em  todos os assuntos desta matéria precisam de dedicação e cuidado, você irá precisar em Física. Tenho que assumir que fui uma grande superação para mim esse ano, quase fiquei de recuperação na primeira unidade e na segunda passei com uma media boa, e ainda fui para a segunda fase na OBMEP.

Historia:
 Um dos conteúdos que mais gostei foram os de Historia, tirando o fato de eu ser apaixonada pela matéria, tive grande dificuldade em "Brasil: construção de Republica", por ser um conteúdo bastante extenso, e acabei por ter poucas aulas da matéria no ano.

Geografia:
 Basicamente o estudo dos blocos econômicos e dos continentes, não tenho muito do que falar de Geografia, não é uma matéria da qual me identifico porém, não tenho dificuldade no entendimento do conteúdo.

Física:
 A pior matéria que já foi criada, tive uma dificuldade gigantesca na hora da compreensão, pois a mistura de mateia de Humanas com Exatas, fiquei toda atrapalhada e acabei tirando notas baixas, me deixando frustada.

Química:
 Meu mais novo amor, minha identificação e entendimento da matéria foi de  imediato, tenho uma paixão platônica pela Química, tive ótimas notas na matéria, entendi a maioria das coisas que foram dadas como conteúdo, simplesmente uma matéria Incrível.

Então foi isso espero que tenham gostado, beijos fiquem com DEUS e até o próximo post.



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários